Segunda-feira, 19 de junho de 2017
Última Modificação: 21/06/2017 15:09:24 | Visualizada 447 vezes
Ouvir matéria
O site do TCE PR veiculou nesta quarta-feira (19) uma noticia muito importante e positiva sobre o município de Iracema do Oeste, que após adotar um novo sistema de dispensa e entrada de medicamentos, fez com que o ele se destacasse ao ser um dos poucos municípios que regularizou a situação em um curto prazo de tempo.
A implantação desse novo sistema foi uma das reivindicações do Tribunal de Contas do Paraná ao município, pois a aquisição do Software permite realizar um acompanhamento mais adequado na administração de medicamentos.
Em quatro meses em que esse sistema foi implantado, o resultado já foi satisfatório, não só por regular a situação do município, mas também por ter maior controle na entrada e saída de medicamentos.
Segundo o Ministério Público de Contas (MPC-PR) o município deve realizar o controle efetivo de tudo que é contratado, adquirido e consumido pelo poder público, permitindo a fiscalização operacional e patrimonial.
De acordo com o farmacêutico do município, Alex Sandro P. Padovan essa implantação contribuiu para uma melhor eficiência e controle dos medicamentos. " Qualquer medicamento só poderá ser retirado mediante a receita médica", salientou Alex.