Quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Última Modificação: 05/10/2017 09:32:54 | Visualizada 685 vezes
Ouvir matéria
O município de Iracema do Oeste representado pela recepcionista Eliane Carlis da Silva Duarte e a atendente de farmácia, Rosimar Franzon, participaram na quinta-feira (21), no auditório da Puc, em Toledo de um treinamento referente a implantação da Ouvidoria do SUS, no qual será implantado no município.
A Ouvidoria Geral de Saúde- SUS é um instrumento de gestão e cidadania, sendo um mecanismo institucional de participação social onde o usuário participa da gestão através da ouvidoria, para um melhor aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS, através de denúncias, reclamações, criticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.
Quem ficou responsável por esse serviço no município, foi a recepcionista Eliane C. da Silva Duarte que frisou que qualquer pessoa pode fazer a denúncia através do telefone, que devido a implantação do sistema, ainda não está disponível o número, mas que em breve será informado, e também por uma caixinha de recados que fica no Centro de Saúde. “ Estou à disposição para qualquer dúvida, denúncia, sugestão ou elogios. Basta lembrar também que não precisa se identificar para usar esse serviço”, concluiu Eliane.