Segunda-feira, 13 de abril de 2020
Última Modificação: // | Visualizada 440 vezes
Ouvir matéria
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está trabalhando para assessorar a população referente ao auxílio emergencial do Governo Federal, para ajudar os trabalhadores informais, os microempreendedores individuais (MEI), os autônomos e desempregados que tiveram sua renda reduzida por conta da disseminação do Coronavírus.
Os trabalhadores, que se enquadrarem nos critérios, irão receber um auxílio de R$600,00 (podendo chegar até R$1.200,00 por família), divididos em três parcelas.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Christina Olsen, os beneficiários do Bolsa família, não precisa se preocupar em ir até o Cras e nem a se cadastrar para receber o benefício, pois esses usuários, automaticamente irão receber. Para os demais trabalhadores, é necessário que entrem no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio ou pelo aplicativo que poderá ser baixado nos celulares android e Iphone – Caixa/ Auxilio Emergencial. “ O próprio aplicativo é responsável pela filtragem de quem tem direito ao benefício através dos requisitos estabelecidos pela lei. Mas qualquer dúvida, os trabalhadores podem estar procurando o Cras e a Secretaria de Assistência Social, para que assim a gente possa estar orientando, ou ligue no telefone 44 35511092”, salientou Ana.
Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz realiza festa junina
Iracema do Oeste presente no Seminário de Cooperação Pedagógica com os Municípios
Prefeita Elza recebe representantes da Caixa Econômica para tratar sobre habitação