Terça-feira, 12 de maio de 2020
Última Modificação: 12/05/2020 10:38:14 | Visualizada 270 vezes
Ouvir matéria
18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O município de Iracema do Oeste, a partir do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, está realizando trabalho de conscientização da população acerca do “18 de Maio”, entendendo e respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o novo Coronavírus. Assim, o trabalho se dá a partir de textos publicados em mídias sociais, reportagens, além da orientação e conscientização da população atendida. Esse dia foi escolhido, de acordo com o site oficial da campanha https://www.facabonito.org.br/ , porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro e violento chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
É DEVER DE TODOS GARANTIR O DIREITO AO DESENVOLVIMENTO DE FORMA SEGURA E PROTEGIDA, PARA TODAS AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!
Não se cale, denuncie. Disque 100.