Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Última Modificação: 24/01/2022 10:42:55 | Visualizada 617 vezes
Ouvir matéria
O Município de Iracema do Oeste, assim como todo o Estado do Paraná tem sido afetado por uma estiagem histórica e crise hídrica. A escassez de chuva e o aumento de temperatura acarreta dificuldades aos produtores em geral, o que prejudica a colheita e provoca um aumento da mortalidade de animais.
Diante a situação e considerando o Decreto Estadual n° 9.889/2021 que reconhece a continuidade da situação de emergência hídrica em todo o Estado do Paraná e o Decreto Estadual n° 10.002/2021 que declara situação de emergência nas áreas dos municípios atingidos por estiagem, a Administração Municipal de Iracema do Oeste, através do Decreto Municipal n° 001/2022, assinado pela Prefeita Elza Haase Rodrigues em data de 04/01, declarou situação de emergência pública no âmbito do município.
De acordo com a Prefeita é um momento difícil, o que faz necessário tomar algumas medidas. “Estamos seguindo tudo conforme o Governo do Estado orientou. São momento difíceis, a chuva está escassa em nossa região, os nossos produtores estão passando por dificuldades na lavoura, entre outros problemas que acarreta com a falta de água na cidade. Então, a partir de agora estamos com esse decreto em vigor e estamos em orações para que venha uma chuva abençoada na nossa região e em todo o estado do Paraná”, destacou Elza.
Considerando que para o abastecimento público é necessária a regularização de chuvas, para a manutenção dos níveis dos reservatórios e rios, os órgãos e entidades do Município de Iracema do Oeste ficam autorizados através do Decreto Municipal n° 001/2022 a realizarem as comunicações necessárias às ações de conscientização da população quanto à economia e uso racional da água.
Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz realiza festa junina
Iracema do Oeste presente no Seminário de Cooperação Pedagógica com os Municípios
Prefeita Elza recebe representantes da Caixa Econômica para tratar sobre habitação