Quarta-feira, 30 de novembro de 2022
Última Modificação: 30/11/2022 11:54:42 | Visualizada 36 vezes
Ouvir matéria
O momento atual é propício para a proliferação do Aedes Aegypti. Com o objetivo de evitar uma nova epidemia de dengue no próximo ano, a Secretaria de Saúde de Iracema do Oeste, com o apoio do setor de vigilância sanitária promoveu algumas ações de conscientização e combate dos criadouros do mosquito.
Nos dias 09 e 10/11, foi realizado em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Iracema do Oeste, um arrastão com o intuito de recolher e dar uma destinação correta aos materiais que poderiam acumular água e consequentemente servir de criadouro.
Na data de 16/11 foi entregue aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, a cartilha “Combate a Dengue” elaborada pela equipe de vigilância sanitária. O material desenvolvido tem como proposta trazer informações sobre a dengue de uma maneira divertida e descontraída, de modo que as crianças possam absorver as informações ao colorir os desenhos, brincar com os passatempos e responder as perguntas.
A Secretaria de Saúde também esteve representada na Feira de Ciências promovida pelo Colégio Estadual Getúlio Vargas, com um stand onde a comunidade teve a oportunidade de conhecer a larva do mosquito e se inteirar dos meios de prevenção.
A Diretora de Vigilância Sanitária Camila Cadamuro destacou a importância das ações realizadas. “Resolvemos unir nossas forças e estabelecer parceria com as crianças que a partir do conhecimento serão grandes combatentes do mosquito dentro de suas casas, quintais e comunidades. Agradecemos a todos que passaram pelo nosso stand, pois só assim teremos mais força para evitar uma nova epidemia no município”, concluiu Camila.