Sexta-feira, 10 de março de 2023
Última Modificação: 10/03/2023 21:35:00 | Visualizada 25 vezes
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Sob o comando da Prefeita Elza Haase Rodrigues, a Administração Municipal está implementando ações junto ao Cemitério “Morada da Paz” do Município, conforme Regulamento aprovado no ano de 2022. Recentemente a Prefeita se reuniu com o responsável pelo Departamento de Tributação Adriano Faveri, Assessor Jurídico José Humberto Pinheiro, Assessor Técnico Flávio Frighetto e representantes da Funerária São Jorge que atende a comunidade de Iracema, Sônia Aroldi e Leandro.
Durante a reunião foram abordados diversos assuntos sobre os sepultamentos no campo santo, principalmente sobre a necessidade de solicitar previamente a Guia de Sepultamento com a finalidade de registrar os dados dos falecidos no sistema informatizado junto ao Setor de Tributação da Prefeitura. Também foi esclarecido que os sepultamentos somente ocorrerão com a emissão da Guia de Sepultamento, e caso ocorra nos dias de sábado, domingo e feriados, a Guia deverá ser requerida no primeiro dia útil seguinte.
A Prefeita Elza destacou a importância da regulamentação. “É essencial a emissão da guia de sepultamento para criar o cadastro com os dados dos falecidos. Anteriormente não existia esses dados, o Município ainda não possui qualquer registro sobre as pessoas sepultadas, o que dificulta a localização no caso de visitação de parentes e familiares, além de outras exigências legais”, concluiu a Prefeita.