Terça-feira, 27 de junho de 2023
Última Modificação: 27/06/2023 11:52:22 | Visualizada 19 vezes
Ouvir matéria
No mês de abril, a tragédia ocorrida em Blumenau, Santa Catarina, onde uma creche foi invadida, o que resultou na morte de quatro crianças, chocou o país e causou grande preocupação na comunidade. Sensibilizada com o momento a Administração Municipal buscou alternativas para reforçar a segurança nas escolas e tranquilizar a população.
Após reunião de emergência no Gabinete com a Secretária de Educação, diretoras escolares e equipe pedagógica a Prefeita Elza Haase Rodrigues sensibilizada com a situação e na qualidade de autoridade máxima do Município, determinou de imediato a contratação emergencial de empresa especializada para realizar a vigilância nas unidades escolares de responsabilidade da Administração Municipal. A contratação foi efetivada através de processo de Dispensa de Licitação. A Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz e o CMEI Pequeno Príncipe passaram a contar com um segurança durante o período de aulas, proporcionando maior segurança aos alunos, professores, diretores, servidores escolares e tranquilidade aos pais dos alunos.
Na manhã de segunda-feira (19/06), um novo caso de invasão escolar com vitimas aconteceu na cidade de Cambé, no Paraná, o que causou novo estado de alerta e demonstrou que o assunto ainda requer cuidados, razão pela qual os seguranças estão mantidos nas escolas de Iracema do Oeste, bem como as direções escolares estão em contato constante com a empresa responsável pela vigilância, sempre buscando alinhar detalhes para ampliar a segurança.
A Prefeita Elza lamentou o ocorrido em Cambé e destacou a importância das medidas de segurança. “Infelizmente mais um caso de ataque a escolas foi registrado em nosso país. Após a tragédia de Blumenau viabilizamos a contratação dos seguranças e seguimos atentos visando estratégias para proteger nossas crianças e servidores da educação”, concluiu a Prefeita.