Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Última Modificação: 14/05/2024 09:35:50 | Visualizada 16 vezes
Ouvir matéria
A Prefeita Elza Haase Rodrigues, acompanhada pela Presidente da Câmara Municipal, Márcia Cristina Feltrin,participou na manhã de sexta-feira (26/04) da 4° Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) realizada na sede da entidade. A Assembleia foi presidida pela Prefeita de Itaipulândia e Presidente em exercício da Amop, Cleide Prates. Pela primeira vez, nos 54 anos de existência da entidade, o ato foi presidido por uma prefeita.
No início da Assembleia, os prefeitos receberam informações sobre a legislação eleitoral, com as explicações dos advogados, Luciano Katarinhuk, Marcio Berti e Alexandre Gregório.
Durante a assembleia, os prefeitos de Pato Bragado, Leomar Rohden, e de Medianeira, Antonio França Benjamin, apresentaram projetos implementados em suas cidades que foram considerados “cases de sucesso”.
A iniciativa faz parte de uma nova estratégia da direção da AMOP de divulgar ações pontuais que ocorrem em cada um dos 58 municípios da entidade e que podem servir de “inspiração” para outros prefeitos.
No caso de Pato Bragado foi apresentado o projeto que implementou o Wifi Grátis em diversos locais públicos e de grande movimentação de pessoas, tanto na cidade, como na área rural.
Já a iniciativa de Medianeira, foi o Mapa Digital que fez um levantamento completo de informações e dados em diversos bairros da cidade.
A Assembleia contou ainda com a presença do diretor-geral da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali que comentou sobre os investimentos realizados pela companhia nos últimos anos e explicou que as frequentes quedas de energia na região tem como um dos principais fatores os eventos climáticos severos registrados no Paraná desde 2022.
No fim da Assembleia, foi elaborada uma pauta de reivindicações que será encaminhada diretamente ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, com pedidos como: reforço na manutenção preventiva da rede de distribuição de energia elétrica, melhora da qualidade dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas, agilidade na resposta às ocorrências de quedas de energia, tanto em episódios de eventos climáticos, quanto em dias de condições normais, entre outras solicitações.