Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Iracema do Oeste é um dos municípios contemplados com o programa Trilhando pelo Paraná

Quinta-feira, 01 de junho de 2023

Última Modificação: 02/06/2023 13:28:47 | Visualizada 21 vezes


Ouvir matéria

Na quarta-feira (31/05), o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura lançou o programa Trilhando pelo Paraná, que promoverá a circulação de espetáculos circenses voltados para o público de 100 municípios. O lançamento aconteceu no Teatro José Maria Santos e contou com a participação da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa e da secretária da Cultura, Luciana Casagrande Pereira Ferreira. A Prefeita Elza Haase Rodrigues e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Izabella Guelfi representaram o município na cerimônia.

O projeto prevê a circulação de espetáculos de companhias de artes circenses contratadas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal em 100 municípios de até 5 mil habitantes, com ingressos totalmente gratuitos.

O Trilhando pelo Paraná visa promover o acesso, a descentralização da cultura, a sensibilização e a formação de novos públicos das produções culturais paranaenses.

Na oportunidade a Secretária Izabella destacou a relevância do projeto. “Para o nosso município que tem menos de 3 mil habitantes é de extrema importância levar culturas diversas e novas oportunidades, ainda mais de forma gratuita, proporcionando esse acesso a toda a população”, concluiu Izabella.

A Prefeita Elza foi convidada ao palco para representar os municípios e comemorou a iniciativa. “Nosso município é pequeno e muitas vezes não conseguimos recursos para levar aos nossos munícipes e principalmente para nossas crianças a oportunidade de um circo. Através do governo nós temos essa grande surpresa”, destacou a Prefeita.

Ao final da cerimônia foi assinada a ordem de serviço para execução do projeto. O início dos espetáculos está previsto para o mês de agosto e o cronograma com as cidades será divulgado em breve.

 Galeria de Fotos

 Veja Também