Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

IRACEMA DO OESTE IMPLANTA SOFTWARE E VIRA NOTICIA NO SITE DO TCE PR

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Última Modificação: 21/06/2017 15:09:24 | Visualizada 439 vezes


Ouvir matéria

 

O site do TCE PR veiculou nesta quarta-feira (19) uma noticia muito importante e positiva sobre o  município de Iracema do Oeste, que  após adotar um novo sistema de dispensa e entrada de medicamentos, fez com que o ele se destacasse  ao ser um dos poucos municípios que regularizou a situação em um curto  prazo de tempo.

A implantação desse novo sistema foi uma das reivindicações do Tribunal de Contas do Paraná ao município, pois a aquisição do Software permite  realizar um acompanhamento mais adequado na administração de medicamentos.

 Em quatro meses em que esse sistema foi implantado, o resultado já foi satisfatório, não só por  regular a situação do município, mas também por ter maior controle na entrada e saída de medicamentos.

 

Segundo o  Ministério Público de Contas (MPC-PR) o  município  deve realizar o controle efetivo de tudo que é contratado, adquirido e consumido pelo poder público, permitindo a fiscalização operacional e patrimonial.

De acordo com o farmacêutico  do município, Alex Sandro P. Padovan essa implantação contribuiu para uma melhor eficiência e   controle dos medicamentos. " Qualquer medicamento só poderá ser retirado mediante a receita médica", salientou Alex.

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também