Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

CENTRO DE SAÚDE REALIZA DOAÇÃO DE SANGUE

Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Última Modificação: 24/07/2017 10:00:02 | Visualizada 301 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Saúde de Iracema do Oeste realizou na quinta-feira (20), uma campanha de doação de sangue. Em um ato de solidariedade,  24 munícipes foram até a cidade de Cascavel, no Hemocentro para a coleta.

 

Segundo a biomédica Cinthya Duran, em uma entrevista ao site Minha Vida, em uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas. “De qualquer modo, é necessária a conscientização de que a doação de sangue precisa ser feita não apenas em épocas de campanhas para o reabastecimento de baixo estoque, mas durante todo o ano. O sangue doado tem sempre utilidade e nunca sobra, pelo contrário, faz falta", completa a especialista.

 

De acordo com a auxiliar de enfermagem, Talita dos Santos J. Andrade, essa ação além de ser um gesto de amor ao próximo é também para suprir as necessidades do Hemocentro, que está precisando de doações. “Agradecemos a todos os doadores pela disponibilidade e pelo esse ato de amor. Aproveitando a oportunidade, convido a todos os munícipes para a próxima campanha. Para maiores informações, procure o Centro de Saúde ou ligue (44) 3551 1196”, concluiu Talita. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também