Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

IRACEMA DO OESTE REALIZA A ABERTURA DOS 64º JEPs E REINAUGURA O ESTÁDIO MANUEL MARTINS

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Última Modificação: 29/09/2017 13:25:47 | Visualizada 881 vezes


Ouvir matéria

A festa foi grande na abertura do 64º Jogos Escolares do Paraná- Bom de Bola Brasil 2017 em Iracema do Oeste. A cidade anfitriã recebeu na manhã desta sexta-feira (29), sete municípios de forma calorosa, para a abertura dos Jogos, sendo eles: Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi e Iracema do Oeste.

O evento que ia acontecer no Estádio Manoel Martins, onde também seria realizado a reinauguração do estádio que passou por uma reforma, foi transferido devido à chuva para a quadra da escola municipal, que ficou tomada pelos atletas, professores, autoridades, alunos e a comunidade que se fizeram presente no evento.

Os Jogos Escolares são uma oportunidade e estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte, suas possibilidades de integração e auxiliarem na formação do caráter das crianças e adolescentes.

Pela segunda vez o município sedia essa competição que promete movimentar a cidade e ser um sucesso. Apesar do tempo chuvoso, nada atrapalha a vontade de jogar entre os atletas que estão ansiosos com as competições.

Os JEPs (Jogos Escolares do Paraná) são promovidos pela secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, prefeitura municipal e secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iracema do Oeste.

O Evento contou com várias autoridades locais e regionais, em destaque o prefeito Donizete Lemos, acompanhado da primeira dama, Fatima Lemos, do vice-prefeito, Valdomiro Martineli França, o chefe do escritório Regional da Secretaria de Estado de Esportes de Toledo, Jorge Morghenstern, a chefe  do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, Marineide Azevedo Dioto, a coordenadora geral dos JEPs, Dcheimy Baessa,  os secretários municipais e os vereadores, Valdir Girotto, João de Oliveira da Silva, Dorvair de Moraes Pereira, Gilmar Jorge e Marcos de Aragão.

Na oportunidade, o secretário de educação, cultura, esporte e turismo, Roberto da Costa Pereira destacou o orgulho do município em sediar essa competição e também em reinaugurar uma obra tão importante que irá beneficiar muito o esporte e o lazer dos munícipes.

Em discurso, o prefeito Donizete Lemos frisou a importância para o município em sediar um evento tão grandioso como esse. “ Além de sermos anfitriões nos jogos, essa data também ficará marcada na história do município, pois estamos entregando a população, mais uma obra que é a revitalização e ampliação do Estádio municipal Manoel Martins. “Desejo a todos os atletas uma excelente competição e declaro aberto os Jogos Escolares do Paraná- Bom de Bola Brasil 2017, fase regional”, concluiu o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também