Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

GOVERNO MUNICIPAL FAZ ADEQUAÇÃO NA ESTRADA JACARÉ

Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Última Modificação: 11/05/2018 08:27:04 | Visualizada 870 vezes


Ouvir matéria

Preocupado com acessibilidade e conforto dos agricultores, o governo municipal de Iracema do Oeste, desde a semana passada vem dando uma atenção especial a estrada Jacaré, na adequação da via rural por meio de cascalho.

A Estrada já foi contemplada com uma importante obra de pedras irregulares, que liga o município de Iracema do Oeste a comunidade São Pedro, sendo um grande sonho de toda comunidade, porém a necessidade de que as obras continuassem por mais alguns quilômetros era grande.

Pensando nisso, a prefeitura municipal, juntamente com o  departamento rodoviário, não mediu esforços e buscou junto a Copacol, uma parceria para cascalhar um trecho de 2.500 km que ainda faltava, para que assim melhorasse a acessibilidade dos agricultores, que dela utilizam para o trabalho.

Para os agricultores que utilizam a estrada, o cascalho foi algo positivo e necessário, como conta o agricultor waldemyr Cezar Tesolin, produtor de suinocultura.  “A adequação da estrada veio de encontro com uma grande necessidade que nós almejávamos há muito tempo, pois em períodos chuvosos havia uma grande dificuldade no transporte dos animais”, conta Walmyr. Ele que desde 2013, mora nessa propriedade juntamente com sua família, possuindo duas granjas, que alojam 600 porcos agradece primeiramente a Deus por essa conquista e ao prefeito Donizete Lemos, que sempre vem atendendo a demanda dos agricultores, não só na agricultura, mas também nos outros setores públicos.

Segundo Marcelo Piecarczyk, responsável pelo matrizeiro de produção de ovos férteis, essa estrada melhorou 100% no tráfego rural da estrada jacaré, tanto para quem a usa ao trabalho, como para toda comunidade. Marcelo ressalta que sempre foi bem atendido pela prefeitura, sendo sempre correspondido em suas necessidades. “O matrizeiro produz 55 mil ovos férteis por dia, e diariamente os ovos são levados pela Copacol, sendo esta estrada muito utilizada. Por isso o cascalho foi muito importante a todos os agricultores que necessitam dela”, concluiu Marcelo.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também