Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

IRACEMA DO OESTE REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE

Terça-feira, 12 de junho de 2018

Última Modificação: 12/06/2018 09:57:49 | Visualizada 921 vezes


Ouvir matéria

Para comemorar o dia do meio Ambiente (5 de maio), a Emater de Iracema do Oeste, juntamente com a prefeitura municipal, Itaipu Binacional e os alunos do 2ª ano da Escola Estadual Getúlio Vargas, realizaram na quarta-feira (6), na propriedade do senhor Emilio Pereira, a recuperação de duas nascentes; a instalação de um sistema de saneamento básico, com a implantação de fossa séptica e para finalizar e plantaram cerca de 30 mudas de árvores nativas.

Toda essa ação faz parte do Programa Cultivando Água Boa, tendo como parceira a Itaipu Binacional, por meio do projeto proteção de fontes.

Essa ação foi de muita importância para aos alunos, que puderam vivenciar essa pratica educativa e conhecer as legislações ambientais que norteiam o bom uso dos recursos naturais voltados principalmente para a preservação da nascente e seu entorno.

Segundo técnico da Emater, Claudemir Todescastti, a meta prevista ao longo desse ano para o município é de vinte e duas nascentes recuperadas, no qual sete já foram concluídas. “ Além da importância para o meio ambiente, essa ação é muito benéfica para a comunidade que faz o uso dessa água que certamente estará livre de contaminações biológicas”, salientou Claudemir.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também