Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Trabalhos de educação ambiental sobre a coleta seletiva é realizado pelos funcionários públicos

Terça-feira, 02 de julho de 2019

Última Modificação: 02/07/2019 15:02:26 | Visualizada 559 vezes


Ouvir matéria

A quarta atividade do Programa Encontros e Caminhos de Iracema do Oeste foi voltada para a área de educação ambiental. Os funcionários do poder público municipal percorreram toda a área urbana do município informando os Iracemenses casa por casa sobre a coleta seletiva de resíduos reciclados, entregando sacos de ráfia para o armazenamento dos resíduos e folders sobre o dia do meio ambiente.

A coleta dos resíduos reciclados é realizada todas as terças-feiras pela prefeitura, e a população deve colaborar com a correta separação desses resíduos: papéis, plástico, vidro e metal, armazenando-os nos sacos de ráfia e colocando para a coleta.

A atividade realizada visa cumprir dois programas importantes da Itaipu Binacional: o convênio assinado em dezembro de 2017, com o valor total de R$ 2.989.251,70 aplicado nas áreas de preservação de água, adequação de estradas e solo, além de ações sobre a coleta seletiva; e o Programa Encontros e Caminhos do Conselho dos Municípios Lindeiros ao lago da Itaipu, do qual possui uma agenda com diversas atividades que visam o resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial da região.

 Galeria de Fotos

 Veja Também