Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

CRAS SE EMPENHA A AJUDAR TRABALHADORES NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL

Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Última Modificação: // | Visualizada 418 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está trabalhando para assessorar a população referente ao auxílio emergencial do Governo Federal, para ajudar os trabalhadores informais, os microempreendedores individuais (MEI), os autônomos e desempregados que tiveram sua renda reduzida por conta da disseminação do Coronavírus.

Os trabalhadores, que se enquadrarem nos critérios, irão receber um auxílio de R$600,00 (podendo chegar até R$1.200,00 por família), divididos em três parcelas.

 Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Christina Olsen, os  beneficiários do Bolsa família, não precisa  se preocupar em ir até o Cras e nem a se cadastrar para receber o benefício, pois esses usuários, automaticamente irão receber. Para os demais trabalhadores, é necessário que entrem no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio ou pelo aplicativo que poderá ser baixado nos celulares android e Iphone – Caixa/ Auxilio Emergencial. “ O próprio aplicativo é   responsável pela filtragem de quem tem direito ao benefício através dos requisitos estabelecidos pela lei. Mas qualquer dúvida, os trabalhadores podem estar procurando o Cras e a Secretaria de Assistência Social, para que assim a gente possa estar orientando, ou ligue no telefone 44 35511092”, salientou Ana.

 

 

 

 Veja Também