ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 111 vezes
CRAS SE EMPENHA A AJUDAR TRABALHADORES NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL
Segunda-feira, 13 de abril de 2020
 
 
CRAS SE EMPENHA A AJUDAR TRABALHADORES NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está trabalhando para assessorar a população referente ao auxílio emergencial do Governo Federal, para ajudar os trabalhadores informais, os microempreendedores individuais (MEI), os autônomos e desempregados que tiveram sua renda reduzida por conta da disseminação do Coronavírus.

Os trabalhadores, que se enquadrarem nos critérios, irão receber um auxílio de R$600,00 (podendo chegar até R$1.200,00 por família), divididos em três parcelas.

 Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Christina Olsen, os  beneficiários do Bolsa família, não precisa  se preocupar em ir até o Cras e nem a se cadastrar para receber o benefício, pois esses usuários, automaticamente irão receber. Para os demais trabalhadores, é necessário que entrem no site https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio ou pelo aplicativo que poderá ser baixado nos celulares android e Iphone – Caixa/ Auxilio Emergencial. “ O próprio aplicativo é   responsável pela filtragem de quem tem direito ao benefício através dos requisitos estabelecidos pela lei. Mas qualquer dúvida, os trabalhadores podem estar procurando o Cras e a Secretaria de Assistência Social, para que assim a gente possa estar orientando, ou ligue no telefone 44 35511092”, salientou Ana.

 

 

 

 
 
 Galeria de Fotos
CRAS SE EMPENHA A AJUDAR TRABALHADORES NO AUXILIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRACEMA DO OESTE

Rua Professor Vieira de Alencar, 441

CEP:85833-000 - Iracema do Oeste - Paraná

Fone:(44)3551-1178

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00

E-mail: contato@iracemadooeste.pr.gov.br