Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO CONSAMU REALIZA PALESTRA EDUCATIVA EM IRACEMA DO OESTE

Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Última Modificação: 15/09/2021 09:38:30 | Visualizada 306 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta feira (02), aconteceu no Ginásio de Esportes Otávio Rocha uma palestra educativa realizada pelo Núcleo de Educação Permanente do CONSAMU. A ação foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da Prefeita Municipal Elza Haase Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal Marcos Aragão, demais vereadores, diretores das Escolas Municipais e Estaduais, Creche Municipal e APAE Menino Jesus, comerciantes, profissionais da saúde e funcionários dos outros departamentos.

Os Palestrantes enfermeiro Cleyber Santos e o socorrista Éder Capitani repassaram informações acerca das atribuições do CONSAMU, funcionamento desde o momento da chamada até o atendimento, bem como orientado os casos em que o SAMU deve ser acionado. Foram realizadas ainda demonstrações de primeiros socorros em alguns casos como: engasgamento de adultos, bebês, grávidas e cadeirantes, epilepsia, desmaios e quedas.

O Secretário Municipal de Saúde Leônidas Neubern Rodrigues Neto ressaltou a relevância da atividade. “É importante se inteirar melhor das atribuições e competências do CONSAMU. As noções de primeiros socorros também são muito válidas, pois permite realizarmos ações mais assertivas até a chegada da ajuda especializada”, ressaltou Leônidas que ainda agradeceu a presença de todos e aos profissionais pela disponibilidade, e pelo ótimo atendimento que o SAMU vem prestando ao Município de Iracema do Oeste.

 Galeria de Fotos

 Veja Também