Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Iracema do Oeste realiza atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Última Modificação: 20/01/2022 13:39:37 | Visualizada 365 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça (21), data em que é comemorado o Dia da Árvore, o Município de Iracema do Oeste realizou uma série de atividades referentes ao tema. As ações foram viabilizadas através de parcerias com a Itaipu Binacional e o Instituto Água e Terra – IAT, por meio da Campanha Florece Paraná.

Na ocasião, foram distribuidas mais de 600 mudas de árvores, entre espécies frutiferas e nativas. Entre as variedades nativas, foram entregues também mudas de Ipê Amarelo (árvore símbolo da Campanha Florece Paraná deste ano).

Em frente a Prefeitura Municipal foi realizado a entrega das mudas para a comunidade. Na Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz e Creche Municipal Pequeno Príncipe, com a participação da Prefeita Elza Haase Rodrigues, foi realizado uma ação educativa com os estudantes sendo realizado o plantio de algumas mudas. Cada aluno também recebeu uma muda de árvore e um papel semente contendo sementes de rúcula e manjericão.

A Diretora de Agricultura e Agropecuária Eliane Borin, enalteceu a importância da atividade. “As árvores contribuí para o equilíbrio do meio ambiente. É necessário promover ações que busquem preservar e restaurar a nossa biodiversidade”, destacou Eliane que ainda agradeceu a Itaipu Binacional e o IAT pela colaboração.

 Veja Também