Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Setembro Amarelo: CRAS de Iracema do Oeste promove campanha de prevenção ao suicídio com alunos do Projeto Saber Viver.

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Última Modificação: 22/09/2021 09:18:29 | Visualizada 602 vezes


Ouvir matéria

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de setembro Amarelo. Em atenção ao tema, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Iracema do Oeste, desenvolveu com os alunos do Projeto Saber Viver uma campanha de prevenção e valorização a vida.

Acompanhados pela orientadora social Diandra Miotti Bernardino e assistentes sociais Andressa de Souza Orlandini e Alessandra de Souza Orlandini, os adolescentes realizaram no dia 13/09 visitas as secretarias e departamentos municipais, sendo feito uma breve explanação sobre o tema e a entrega de cartazes e de uma lembrancinha com a frase “Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta Querer”, que foi escolhida pelo grupo para reforçar a campanha.

Segundo Diandra, os adolescentes receberam durante as aulas, orientações sobre a temática e foram alertados sobre os sinais e melhor forma de se combater o problema. “Ações como essa na sociedade fortalecem ainda mais a prevenção e divulgação desta campanha”, concluiu a orientada social.

A Secretária de Assistência Social Dhyellen Ventura de Oliveira Soltoski, ressatou a importância da atividade. “O tema ainda é visto como um tabu pela sociedade, mas deve ser trabalhado de modo a repassar informações seguras que busquem prevenir esse mal que tem ceifado inúmeras vidas”, destacou Dhyellen que parabenizou a orientadora social e os alunos pelo trabalho realizado e agradeceu aos funcionários que receberam positivamente a ação.

#SetembroAmarelo #vocenaoestasozinho

#vamosconversar

 Galeria de Fotos

 Veja Também