Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Município de Iracema do Oeste declara situação de emergência hídrica

Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Última Modificação: 24/01/2022 10:42:55 | Visualizada 548 vezes


Ouvir matéria

O Município de Iracema do Oeste, assim como todo o Estado do Paraná tem sido afetado por uma estiagem histórica e crise hídrica. A escassez de chuva e o aumento de temperatura acarreta dificuldades aos produtores em geral, o que prejudica a colheita e provoca um aumento da mortalidade de animais.

Diante a situação e considerando o Decreto Estadual n° 9.889/2021 que reconhece a continuidade da situação de emergência hídrica em todo o Estado do Paraná e o Decreto Estadual n° 10.002/2021 que declara situação de emergência nas áreas dos municípios atingidos por estiagem, a Administração Municipal de Iracema do Oeste, através do Decreto Municipal n° 001/2022, assinado pela Prefeita Elza Haase Rodrigues em data de 04/01, declarou situação de emergência pública no âmbito do município.

De acordo com a Prefeita é um momento difícil, o que faz necessário tomar algumas medidas. “Estamos seguindo tudo conforme o Governo do Estado orientou. São momento difíceis, a chuva está escassa em nossa região, os nossos produtores estão passando por dificuldades na lavoura, entre outros problemas que acarreta com a falta de água na cidade. Então, a partir de agora estamos com esse decreto em vigor e estamos em orações para que venha uma chuva abençoada na nossa região e em todo o estado do Paraná”, destacou Elza.

Considerando que para o abastecimento público é necessária a regularização de chuvas, para a manutenção dos níveis dos reservatórios e rios, os órgãos e entidades do Município de Iracema do Oeste ficam autorizados através do Decreto Municipal n° 001/2022 a realizarem as comunicações necessárias às ações de conscientização da população quanto à economia e uso racional da água.

 Galeria de Fotos

 Veja Também