Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Agricultores de Iracema do Oeste recebem curso sobre fertilidade de solo

Sexta-feira, 03 de junho de 2022

Última Modificação: 03/06/2022 16:28:01 | Visualizada 103 vezes


Ouvir matéria

A Administração Municipal, através do Departamento de Agricultura está promovendo um curso sobre fertilidade do solo destinado aos agricultores do município. A atividade acontece em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná – SENAR/PR Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A ação teve início no dia 27/05 na propriedade do agricultor João Tonelli. Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Elza Haase Rodrigues, a Diretora de Agricultura Eliane Borin, a representante do IDR-Paraná Ana Hellen de Oliveira Tavares e o funcionário do Sindicato Patronal e mobilizador do SENAR/PR Carlos Reis.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor disponibilizado pelo SENAR/PR, Dacio Antonio Benassi. No primeiro dia de atividade, foram apresentados aos agricultores conceitos teóricos e práticos referente ao manejo da fertilidade de solo, os diferentes tipos de solo existentes no município, as formas de coleta e a interpretação da análise de solo, bem como os tipos e características de calcário.

De acordo com a Prefeita Elza, a Administração Municipal tem grande compromisso com a agricultura do município. “Estamos empenhados em busca de melhorias para nossos agricultores. Essas capacitações são oportunidades para que os mesmos estejam interados das novidades e tendências em busca de maior produtividade e melhor custo-benefício”, destacou Elza.

A Diretora de Agricultura Eliane Borin comentou as expectativas com o curso. “Tudo começa no solo. Se tivermos um solo bem preparado e fértil, aumentam as possibilidades de uma boa colheita. É um momento de muito aprendizado. Agradeço ao instrutor pela disponibilidade, ao João Tonelli por ceder o espaço e a todos os agricultores pela participação”, concluiu.

No sábado (04/06), as atividades serão retomadas, bem como acontecerá o encerramento do curso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também