Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Administração Municipal firma convênio com a SEAB para realização de pavimentação poliédrica na Estrada Alvorada

Quarta-feira, 08 de junho de 2022

Última Modificação: 08/06/2022 11:28:10 | Visualizada 141 vezes


Ouvir matéria

O Município de Iracema do Oeste firmou junto a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, o Convênio nº 081/2022 que visa à realização de obra de calçamento poliédrico na Estrada Alvorada. O projeto prevê a pavimentação de um trecho de 5,6 quilômetros que vai permitir ligar o município até a Unidade de Produção de Desmamados (UPD), inaugurada pela Copacol no mês de março.

O convênio segue as diretrizes do Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração e tem o intuito de melhorar as condições das vias usadas para o deslocamento de pessoas e escoamento da produção agrícola para promover a melhoria na qualidade de vida dos pequenos agricultores como forma de fortalecer e incentivar a agricultura familiar.

Para a realização da obra está previsto um investimento total de R$ 2.013.332,20. A SEAB irá repassar através do convênio a importância de R$ 1.694.321,18. O restante do valor será de contrapartida do Município, que ainda deverá realizar a adequação da estrada.

De acordo com a Prefeita Elza, a pavimentação trará muitos benefícios para a população local. “A obra tende a melhorar a trafegabilidade do trecho e irá de encontro à necessidade dos agricultores, que tem ali as suas propriedades, bem como atende aos anseios das pessoas que trabalham na UPD. Agradeço ao Secretário da SEAB Norberto Ortigara pela atenção dispensada ao Município e a minha equipe de funcionários que tornou possível essa conquista”, concluiu Elza.

Na tarde de terça-feira (07/06), a Prefeita Elza assinou os projetos da obra, na presença da Secretária de Obras e Engenharia e Fomento Bruna Faveri e do Engenheiro Civil do Município Tiago Visnieski. No momento a Administração Municipal trata dos trâmites necessários para realização de processo licitatório com o objetivo de contratar a empresa que irá executar o calçamento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também