Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Iracema do Oeste recebe a visita do "Busão da Imaginação"

Segunda-feira, 18 de julho de 2022

Última Modificação: 18/07/2022 10:49:34 | Visualizada 89 vezes

Projeto da Copacol proporciona aos alunos das escolas municipais conhecimento e cultura através de livros e contos de histórias


Ouvir matéria

No período de 01 a 08 de julho, os alunos da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, CMEI Pequeno Príncipe e APAE Menino Jesus receberam a visita do Busão da Imaginação. A ação é um projeto da empresa Copacol, que acontece em parceria com as secretarias municipais de educação, tendo mais de 16 mil visitas de estudantes da rede municipal do oeste paranaense.

A ação tem por objetivo levar aos alunos das escolas municipais mais conhecimento e cultura através de livros e contos de histórias, por meio de um ônibus customizado com ilustração transformado em uma biblioteca itinerante.

Os contos infantis ganharam vida por meio da apresentação da história do livro “Que história é essa?”, do autor Flávio de Souza. As atividades foram desenvolvidas pela Professora Márcia Peres, com suporte do colaborador da Copacol Paulo Januário.

De acordo com a Secretária de Educação Izabella Guelfi a iniciativa tende a complementar o aprendizado que os estudantes recebem em sala de aula. “O Projeto do Busão proporciona uma experiência enriquecedora para alunos e professores, sendo um forte aliado das escolas para o fortalecimento da educação. Todos os alunos se encantam e aprendem a desenvolver a sua imaginação através das histórias que são contadas e dos livros que estão disponíveis para ler e observar”, destacou Izabella.

 Veja Também