Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Alunos do 4º ano assistem palestra sobre alimentação saudável

Sexta-feira, 02 de setembro de 2022

Última Modificação: 02/09/2022 16:33:50 | Visualizada 66 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de sexta-feira (02/09), os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, tiveram uma palestra com a nutricionista do Município Danielle Piassa com o tema “Alimentação Saudável”. A ação integra o Programa Escola no Campo, ofertado pela Copacol, com o objetivo de desenvolver conteúdos estratégicos para crianças do quarto ano, de 33 escolas municipais.

Durante a palestra foi explicado aos alunos sobre a importância de uma alimentação variada e colorida, de modo a favorecer o consumo de vários tipos de alimentos que forneçam os diferentes nutrientes necessários para o organismo. A nutricionista ainda destacou a necessidade da realização de no mínimo três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. O conteúdo abordado contribuiu com os ensinamentos da Professora Vânia Bassi Formagio no decorrer das aulas de ciências.

Ao término da atividade foi servida uma salada de frutas aos alunos com o intuito de estimular a prática dos hábitos alimentares saudáveis apresentados.

 Galeria de Fotos

 Veja Também