ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 36 vezes
Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo
Terça-feira, 20 de setembro de 2022
 
 
Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de combate ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. Em atenção ao tema, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma palestra destinada aos funcionários do Município. A ação foi realizada na Câmara Municipal Edifício Dirceu Celestino Machado e contou com a presença da Prefeita Elza Haase Rodrigues, Presidente da Câmara Expedito Rosa de Souza, vereadores, Secretário de Saúde Leônidas Neubern Rodrigues Neto e demais secretários.

A palestra foi ministrada pela Psiquiatra Karina Bevilacqua que na oportunidade apresentou dados estatísticos referentes ao suicídio no Brasil e no mundo, além de abordar aspectos relacionados a fatores de risco, formas de identificar comportamentos suicidas e esclarecer alguns mitos acerca da temática. Ao término da apresentação a profissional ressaltou a necessidade de falar sobre o tema que ainda é visto como um tabu pela sociedade a aproveitou o momento para deixar a seguinte mensagem de reflexão: “Todas as pessoas que você conhece estão enfrentando batalhas que você não sabe nada a respeito. Seja gentil. Sempre”.

De acordo com o Secretário de Saúde Leônidas é necessário repassar informações adequadas sobre o tema. “Considero importante desenvolver campanhas de valorização a vida para que as pessoas sejam orientadas de forma adequada e possam reconhecer o momento de buscar ajuda. Agradeço a Dra. Karina pela disponibilidade de estar aqui e compartilhar seu conhecimento”, salientou Leônidas.  

A Prefeita Elza destacou a importância da palestra e mencionou a influência da pandemia do Covid-19 no aspecto emocional da sociedade. “É um momento de grande valia que irá nos fortalecer para enfrentar os problemas do dia a dia e não desistir diante das dificuldades. Passamos por um momento complicado na pandemia, que trouxe reflexos para a saúde mental e gostaria de destacar a atuação dos profissionais da saúde pela atuação e dedicação durante esse período. Parabéns ao Secretário de Saúde e sua equipe pela iniciativa em relação ao Setembro Amarelo”, concluiu Elza. 

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio emocional de forma gratuita, sob total sigilo, pelo telefone 188, pessoalmente ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

 
 
 Galeria de Fotos
Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo Funcionários públicos assistem palestra sobre o Setembro Amarelo
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRACEMA DO OESTE

Rua Professor Vieira de Alencar, 441

CEP:85833-000 - Iracema do Oeste - Paraná

Fone:(44)3551-1178

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

E-mail: administrativo@iracemadooeste.pr.gov.br